Índice

FCKABQN8HP46HBVX589DD71TRJHV6PCRN6L2N6PHDFPA1HC4K4

Siga o CIEJD:

Biblioteca de Informação Europeia em língua portuguesa

Formulário para escolher o catálogo
Catálogo:

  • Página inicial
  • Registo bibliográfico - Norte 2020: Sistema de Incentivos - Qualificação das PME ?Contratação de Recursos Humanos Altamente ...
Formulário para redimensionamento de texto e/ou da página

  • seta para separar
Conteúdo principal [Alt+2]

Norte 2020: Sistema de Incentivos - Qualificação das PME “Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados " - 2018





 

Campo Valor
Formato Apoio Financeiro
Tipo de Apoio Candidatura 
N.º Sistema 000081278
Entidade LinkPortugal. Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Norte
Candidatura LinkNorte 2020: Sistema de Incentivos - Qualificação das PME “Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados " - 2018
Data de Início 2018-12-17
Data Limite 2019-06-17
Descrição O principal desafio a que os CoLAB devem responder é o da densificação efetiva do território nacional em termos de atividades baseadas em conhecimento, através de uma crescente institucionalização de formas de colaboração entre instituições de ciência, tecnologia e ensino superior e o tecido económico e social, designadamente as empresas, o sistema hospitalar e de saúde, as instituições de cultura e as organizações sociais. Os CoLAB devem, assim, consolidar e promover a capacidade e o potencial que as comunidades científicas, académicas e empresariais apresentam para fazer face à oportunidade de relacionar o conhecimento com o bem-estar e o desenvolvimento social e económico em Portugal.
Desta forma, os Laboratórios Colaborativos devem reforçar a atual estrutura de centros de
interface tecnológica e outras instituições intermediárias em Portugal, diversificando e complementando a estrutura existente e a atuação das unidades de I&D e dos Laboratórios
Associados, tendo por objetivo estimular a participação ativa do sistema científico e académico na compreensão e na resolução de problemas complexos e de grande dimensão, geralmente não suscetíveis de ser resolvidos no âmbito de uma única vertente disciplinar, científica, tecnológica ou institucional. Implicam a coordenação de escalas diferentes e uma intervenção empresarial, social e cultural com vista à implementação de soluções efetivas e com impacto socioeconómico. Os Laboratórios Colaborativos têm, assim, uma atuação complementar e suplementar à das unidades de I&D, incluindo Laboratórios Associados.
Pretende-se que os CoLAB reforcem a estrutura dos centros de interface tecnológica e outras instituições intermediárias em Portugal, diversificando e complementado a estrutura existente que estimule a participação ativa do sistema científico e académico na compreensão e resolução de novos problemas complexos e de grande dimensão, de forma eficiente, não suscetíveis de serem resolvidos no âmbito de uma única vertente disciplinar, científica, tecnológica ou institucional.
Tendo em conta esta finalidade, o presente convite visa apoiar a instalação de competências nucleares nos referidos laboratórios, através do apoio à contratação de recursos humanos altamente qualificados, dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6 (licenciados, mestres, doutorados e pós-doutorados) , para o desenvolvimento de atividades científicas e de transferência e valorização do conhecimento (TVC) com vista à resposta a problemas concretos no âmbito da competitividade e dos desafios societais.
São suscetíveis de apoio os projetos individuais de entidades com título e designação de CoLab que concorram para o incremento de recursos humanos altamente qualificados, associados às respetivas estratégias de transferência de conhecimento e inovação, através da Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados.
A contratação dos Recursos Humanos deverá assumir a figura de Contrato Individual de Trabalho, não sendo consideradas elegíveis outras formas de afetação de Recursos Humanos.
Público Alvo Laboratórios Colaborativos, designados de CoLAB, legalmente constituídos nos termos do previsto no artigo 10º do Regulamento nº 486-A/2017, publicado no DR nº 176, II Série, de 12 de setembro de 2017.
Contactos Autoridade de Gestão do Lisboa 2020
Rua Alexandre Herculano, nº 37
1250 - 009 Lisboa
Telf: 213 837 100
E-mail porlisboa@ccdr-lvt.pt
Convite
Saber Mais
Notas Ao abrigo do presente Convite cada entidade candidata apenas poderá apresentar uma candidatura a cada Programa Operacional financiador, não sendo admitidas candidaturas em parceria.
A duração máxima dos projetos é de 36 meses.
O início do projeto é aferido por referência à data de assinatura do primeiro contrato de trabalho com os recursos humanos altamente qualificados objeto dos apoios.
Nível de conjunto Lisboa 2020: Programa Operacional Regional de Lisboa e Vale do Tejo
Assunto Linkinvestigação e desenvolvimento
Linkpessoal
Linkoperário qualificado
Linkorganismo de investigação
#Programa Lisboa 2020: Programa Operacional Regional de Lisboa e Vale do Tejo
Aviso Esta informação não dispensa a consulta da legislação base.
Informações mais específicas devem ser dirigidas à entidade gestora, cujo contacto vem acima referido.
Vigência Em vigência
Código QR Código QR referente ao registo nº000081278


CIEJD | Palácio da Cova da Moura | Rua da Cova da Moura, 1 | 1350-115 Lisboa | tel. +351 211 225 000 | geral@ciejd.pt | www.eurocid.pt
Biblioteca Jacques Delors | Edifício Caleidoscópio | Jardim do Campo Grande | 1700-090 Lisboa | tel. +351 210 170 113 | biblioteca@ciejd.pt | infoeuropa.eurocid.pt

  • Selo AccessMonitor para as WCAG 2.0 - consulte os relatórios qualitativos